Produção de motos chega a 164 mil unidades em agosto, o melhor resultado do ano

A indústria de motocicletas no Polo Industrial de Manaus (PIM) fechou agosto com total de 164.008, chegando ao melhor resultado do ano até agora. Esse número representa um aumento de 12,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior e um salto de 33,4% em relação a julho, segundo dados da associação das fabricantes, a Abraciclo.

O resultado de agosto também foi o melhor para o mês desde 2012 (178.084), ou seja, em mais de 10 anos. No acumulado do ano, já foram produzidas mais de 1 milhão de motocic

As vendas no varejo chegaram a 142.770 unidades emplacadas. Isso representa um aumento de 20,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior e um aumento de 16% em comparação com julho. Esse foi o melhor resultado para o mês desde 2011. Vale lembrar que estes dados são referentes às associadas da Abraciclo, não incluindo algumas empresa, como a Shineray, que produz suas motos em Pernambuco.

As motocicletas do tipo “Street” lideram o mercado, seguidas pelas categorias “Trail” e “Motoneta”. As motocicletas de média cilindrada tiveram o maior crescimento percentual no acumulado do ano, com um aumento de 32,9% em relação a 2022.

Em agosto, as exportações de motocicletas do PIM totalizaram 3.443 unidades, com destaque para os Estados Unidos, Colômbia e Argentina como principais destinos. Embora as exportações tenham reduzido em relação ao ano anterior, espera-se um total de 49.000 unidades exportadas até o final de 2023, disse a Abraciclo.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *