BMW suspende vendas de motocicletas nos EUA

BMW Motorrad determinou a suspensão imediata das vendas de motocicletas nos Estados Unidos. A decisão abrange todas as unidades zero quilômetro e seminovas comercializadas na rede de concessionárias da marca alemã.

Segundo a montadora, foi identificada uma irregularidade em um material utilizado no sistema de evaporação de gases em praticamente todos os modelos vendidos por lá. O scooter elétrico CE-04 é o único modelo que seguirá à venda em um primeiro momento.

Por trás dessa decisão inusitada estaria uma preocupação com os rigorosos níveis de emissões de poluentes nos Estados Unidos. Diversas montadoras já foram duramente penalizadas por não cumprirem com os padrões estabelecidos no país.

Prova disso é que o veto não vale para o México, cujas leis de emissões de poluentes são menos rigorosas.

Marca diz que suspensão é ‘temporária e voluntária’

Em comunicado reproduzido pela imprensa local, a BMW Motorrad afirma que a suspensão das vendas é uma medida “temporária e voluntária”. Isso significa que nenhum órgão regulatório determinou a paralisação.

Além disso, a empresa ressalta que, por não ser uma falha relacionada à segurança, os proprietários de motocicletas da marca podem utilizá-las normalmente.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *