Produção de carros 0km sobe no Brasil em agosto e vendas sofrem queda

produção de carros 0km no Brasil cresceu durante o mês de agosto, mas as vendas dessa categoria caíram. É o que aponta um levantamento feito pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. No caso, os números mostram um total de 227 mil unidades fabricadas no período mencionado.

Em comparação com o mês de julho, por exemplo, essa marca representa uma alta de 24%. Mesmo assim, esse cenário não chega a ser muito positivo se levarmos em conta a soma dos oito primeiros meses do ano, no qual o saldo da produção fica 0,4% abaixo do mesmo período do ano passado.

Outro dado relevante é o das vendas de carros novos, que segundo o levantamento, passou por uma redução de 7,9% em agosto na comparação com julho. Nesse sentido, a Anfavea relacionou a queda com o fim dos incentivos fiscais do governo para adquisição dos modelos que custam até R$ 120 mil.

Variações de preço

Consultoria KBB (Kelley Blue Book) analisou os números da Anfavea e fez outro estudo, no qual ela mostra a variação dos preços. Dessa forma, os carros vendidos na faixa de R$ 120 mil tiveram pouca variação no Monitor de Variação de Preços, aumentando 0,7% nas linhas de 2023.

Com esse estudo, um ponto que chamou a atenção foi a queda no mercado de veículos usados e seminovos. Aqui, o estudo apontou que os carros com fabricação entre 1 e 3 anos tiveram uma desvalorização em até 1,06%, enquanto os modelos entre 4 e 10 anos desvalorizaram até 1,02%.

Por fim, confira o estudo que mostrou a preferência dos brasileiros por modelos SUVs e os últimos detalhes sobre o Honda ZR-V e sua chegada ao Brasil.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *