Na Aleam, Delegado Péricles pede responsabilização da Amazonas Energia em incêndio ocorrido em caso no Santo Agostinho

O incêndio ocorrido no último domingo (1º), em uma residência no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, após a explosão de um transformador de energia elétrica, foi repercutido pelo deputado estadual Delegado Péricles durante sessão plenária desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Na ocorrência, o adolescente, Felipe Freire Monteiro, que era uma Pessoa com Deficiência (PCD) e tinha 15 anos, morreu e os pais dele ficaram feridos.

O parlamentar informou que, de acordo com os parentes das vítimas, o transformador de energia que explodiu teria sido trocado pela empresa Amazonas Energia na madrugada daquele mesmo dia. Da tribuna, o deputado chamou atenção para apuração dos fatos e responsabilização da concessionária de energia pela tragédia que ocorreu com a família.

“A família estava desde às 9h de sábado (30), sem energia. A Amazonas Energia só foi ao local na madrugada de domingo trocar o transformador e horas depois esse mesmo equipamento explodiu, deixando um adolescente morto e os pais dele feridos. Queremos a responsabilização dos fatos. Claro que a ocorrência está sendo apurada pela polícia, mas é importante trazer à tona esse tipo de serviço da Amazonas Energia para que possa ter a responsabilidade de fazer seus serviços corretamente”, destacou parlamentar, informando que os familiares da vítima disseram que até ontem a empresa não teria ido ao local para prestar qualquer tipo de assistência à família.

Ocorrência

Conforme moradores da área, o incêndio ocorreu por volta das 17h. O transformador de energia elétrica ficava na frente da residência atingida e, após a explosão, em poucos minutos a parte superior da casa foi tomada pelas chamas. Na ocasião, o pai do adolescente ainda tentou tirá-lo do cômodo da frente da residência, mas não conseguiu e, por conta disso, ainda teve cerca de 60% do corpo queimado.

A mãe do adolescente também estava na casa no momento do incêndio, bem como o pai dele, foram resgatados por moradores do local que conseguiram controlar o incêndio até a chegada dos bombeiros. Os dois sobreviventes seguem internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.

Aparte

Em aparte ao deputado Péricles, os deputados João Luiz (Republicanos), Roberto Cidade (UB), Mário César Filho (UB) e Rozenha (PMB), reiteraram que é preciso apurar os fatos, apontando as diversas reclamações dos serviços prestados pela Amazonas Energia no Estado.

“Quero dizer que nós estamos aqui prontos para mais uma vez fiscalizar a Amazonas Energia. A poluição visual que está na cidade de Manaus é impressionante. A gente vê que só está aumentando a conta de energia e a empresa, infelizmente, não está dando conta. Durante a CPI da Energia foi identificado vários pontos em que a Amazonas Energia deixa de prestar um bom serviço à população”, declarou o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, destacando que é preciso convocar os representantes da Amazonas Energia para prestar esclarecimentos sobre o planejamento da empresa para melhorar os serviços na capital e no interior do Estado.

“Nós precisamos unir forças para combater essa empresa que vem há muito tempo desrespeitando a população do Amazonas e desrespeitando essa Casa também”, concluiu Péricles.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *