Deputado Delegado Péricles entrega equipamentos ao Instituto Dona Lindu para auxiliar atendimentos a mulheres

Uma das bandeiras defendidas pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL) é a saúde. Seguindo os trabalhos em prol de melhorias nessa área, o parlamentar entregou nessa segunda-feira (16), equipamentos ao Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), visando proporcionar um melhor atendimento às mulheres que buscam os serviços da unidade de saúde.

Com a verba, proveniente de emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil, foi possível adquirir microcomputadores, balanças pediátricas, aparelhos de fototerapia, fototerapia refletiva e reversa, aparelhos cardiotocógrafo, além de cadeiras e longarinas. O deputado ressaltou a relevância da destinação desse recurso ao IMLD, destacando que, além da atribuição como parlamentar de fiscalizar, também é preciso buscar soluções para amenizar os problemas enfrentados na saúde.

“Além de fiscalizar, como sempre fazemos nas unidades de saúde, também buscamos levar soluções, e uma delas é atender o mínimo das necessidades de unidades de saúde. Dessa vez estamos aqui no Instituto da Mulher Dona Lindu para fazer essas importantes entregas que irão auxiliar nos atendimentos da unidade”.
Na ocasião, a diretora-geral do IMDL, Susie Augusto, agradeceu a iniciativa do parlamentar, ressaltando que todos os equipamentos são necessários, em especial os aparelhos cardiotocógrafo, que não estavam há mais de quatro anos na unidade.

“Com certeza estamos muito satisfeitos com essas aquisições. Dos materiais adquiridos quero ressaltar o cardiotocógrafo que ajuda a fazer monitoramento da saúde materno e fetal e estávamos sem há quatro anos na unidade e era uma necessidade pertinente há muito tempo, fora essas outras contribuições que vão ajudar na melhoria do atendimento e nas condições gerais do Instituto que estávamos precisando. Muito obrigada, deputado”, declarou Susie Augusto.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *