Comissão vai debater padronização de conexão na recarga de veículos elétricos

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública nesta quarta-feira (25) para debater a padronização das conexões de recarga de veículos elétricos no Brasil. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, é um dos convidados.

O autor do requerimento para a realização do debate é o deputado Jorge Braz (Republicanos-RJ). Ele é o relator na comissão do Projeto de Lei 1621/22, do deputado Beto Pereira (PSDB-MS), que determina essa padronização dos cabos de recarga de veículos novos comercializados no Brasil.

Segundo levantamento feito por Braz, há 8 tipos de carregadores em uso no mundo. “A coexistência de diferentes plugues e tomadas pode não apenas desestimular a popularização dos carros elétricos – uma matriz energética limpa e renovável – como causar transtornos para os consumidores que já importaram esses veículos e correm o risco de ver reduzida a autonomia de seus carros, seja nos grandes centros urbanos, seja em viagens de longa distância”, argumenta o deputado.

Confira a lista dos convidados da audiência, que está marcada para as 9h30 no plenário 8.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *