Deputado Delegado Péricles comemora a convocação de aprovados nos concursos da Segurança Pública

“Hoje conseguimos dar um grande passo em nosso Estado com a convocação de aprovados nos concursos da Segurança Pública, que era algo que vínhamos lutando”, declarou o deputado estadual Delegado Péricles (PL), sobre a convocação de 1.704 aprovados nos certames dos órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública do Amazonas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (6), pelo governador do Estado, Wilson Lima (UB), durante coletiva de imprensa.

Na ocasião, o parlamentar, que atua junto aos concursados da Segurança Pública do Amazonas desde que assumiu o primeiro mandato, lembrou do trabalho desempenhado por ele em prol da realização dos concursos, encampando várias frentes para o maior chamamento dos concursados. Durante a coletiva, o deputado destacou que, mesmo com essa convocação considerada uma vitória, irá continuar trabalhando para que mais aprovados sejam chamados e nomeados.

“É um efetivo que vai ajudar e muito o nosso sistema de segurança pública, claro que vamos continuar trabalhando para que mais é aprovado sejam convocados sejam nomeados, porque o Sistema de Segurança Pública precisa, mas é um grande passo que estamos dando hoje com essa convocação”, disse o deputado, ressaltando que os convocados hoje irão aprimorar e fortalecer o serviço público no Estado.

Convocação

Os aprovados irão atuar na Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), e no Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), vinculado à SSP-AM.

Na Polícia Militar serão convocados 1.121 aprovados, sendo 21 da área de saúde, 100 oficiais e mil alunos-soldados. No Corpo de Bombeiros, serão 253 convocados, sendo 53 oficiais e 200 soldados. Para a Polícia Civil serão chamados 40 delegados, 40 escrivães e 90 investigadores. Integrarão os quadros do Detran-AM 108 novos servidores, sendo 10 vistoriadores, três peritos, 40 examinadores e 55 agentes de trânsito. Na SSP-AM, foram chamados 35 assistentes operacionais e cinco técnicos de nível superior. Para a DPTC, foram convocados 12 profissionais.

Os convocados serão divididos em dois grupos: uma parte que vai realizar curso de formação e outra que terá início imediato. Serão convocados para o curso de formação aprovados da PMAM e do CBMAM, que começarão no dia 1º de dezembro. Já os aprovados nos concursos da PCAM, do Detran-AM, da SSP-AM e do DPTC serão chamados imediatamente nos respectivos órgãos.

Trabalho pela segurança

Defensor do fortalecimento da Segurança Pública do Estado, o parlamentar afirmou que irá apresentar este ano, emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para garantir a nomeação dos aprovados. Em 2020, o deputado apresentou três emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para que fosse assegurada previsão orçamentária para a realização de certames das Polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

Em outubro do mesmo ano, o deputado assumiu reivindicação contra o prazo de 30 dias de intervalo entre a publicação do edital e a realização do concurso, conseguindo fechar em 60 dias.

Ainda com intuito de auxiliar os candidatos dos certames, o deputado Delegado Péricles disponibilizou apostilas de estudos para os candidatos nos certames. O parlamentar também mobilizou, com o apoio de profissionais de Educação Física, concurseiros na preparação orienta para o Teste de Aptidão Física (TAF).

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *