Na Aleam, Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro são homenageados durante Sessão Especial

Oficiais da Reserva (R/2) do Exército Brasileiro, foram lembrados durante Sessão Especial realizada nessa segunda-feira (6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Proposta pelo deputado estadual Delegado Péricles (PL), a homenagem foi em alusão ao Dia do Oficial da Reserva (R/2), comemorado em 4 de novembro, em deferência ao Tenente-coronel Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva e patrono do Oficial da Reserva do Exército.

Na solenidade, o parlamentar falou sobre a importância dos militares, destacando que o Oficial R/2 desempenha um papel cada vez mais relevante, tanto nas complexas e desafiadoras missões militares, inclusive em regiões inóspitas, quanto no papel multiplicador dos valores militares na sociedade.

“Os Oficiais R/2, ao deixarem o serviço Ativo, eles se tornam embaixadores qualificados do Exército, pelo alto nível intelectual e, em sua maioria, social e em várias faixas etárias e diferentes profissões no segmento civil ou ainda militar que passam a ocupar. Hoje quem me vê como deputado estadual não sabe que meu primeiro emprego foi no Exército aos 19 anos. O Exército foi um divisor de águas na minha vida, onde aprendi valores éticos e morais que sigo até hoje”, disse o deputado, lembrando que iniciou sua carreira profissional no Exército Brasileiro, no 12° Batalhão de Suprimento, em Manaus”.

Na ocasião do evento, foram entregues placas comemorativas ao Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 12° Batalhão de Suprimento, representado pelo comandante do núcleo, coronel Eduardo Augusto Oliveira Toniolo, e para o NPOR do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), representado pelo coronel Daniel Machado Jesus, subcomandante do 1º BIS, em reconhecimento aos serviços prestados na formação dos oficiais do Exército.

O parlamentar finalizou parabenizando os militares. “Quero expressar meu reconhecimento, em nome da população do Amazonas, a todos os Oficiais R/2 pela lealdade, responsabilidade, coragem, altruísmo, patriotismo e dedicação, o que tem contribuído para manter alto o prestígio e resguardada a imagem da Instituição. Somos os porta-vozes das Forças Armadas para a sociedade”, concluiu.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *