Com apoio do deputado Delegado Péricles, cursos profissionalizantes são disponibilizados para famílias do Jorge Teixeira

Com a finalidade de fortalecer a estrutura necessária para a realização de cursos profissionalizantes no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus, o deputado estadual Delegado Péricles (PL), destinou verba para o Instituto de Ação Social Juntos Somos Mais Fortes (Jusmaf), que foi possível aquisição de materiais de expediente, equipamentos e matéria prima para a realização dos cursos de artesanato, corte e costura e manicure.

Os cursos iniciaram nesta terça-feira (21), e devem contemplar cerca de 100 famílias daquela área da cidade. Ao todo, o deputado destinou para a instituição R$ 100 mil, oriundo de emenda parlamentar.

“Me sinto, além de honrado, satisfeito em contribuir com projetos como esses que contribuem para a realização do sonho e mudam efetivamente a vida de muitas pessoas que agora estão tendo a chance de ter uma qualificação profissional, gerando suas rendas”, disse o parlamentar, destacando a importância de apoiar projeto como os desenvolvidos pela Jusmaf na zona Leste de Manaus.

Agradecimento

Na ocasião, o diretor da Jusmaf, Silas Rodrigues, agradeceu a sensibilidade do deputado Delegado Péricles em contribuir com a qualificação de várias pessoas que serão futuras empreendedoras.

“Agradeço o imenso apoio do deputado por esse investimento, que foi possível adquirirmos equipamentos e materiais para a realização dos nossos cursos, validando todas as nossas atividades voltadas para o empreendedorismo de famílias carentes da zona Leste de Manaus. Obrigado Delegado Péricles”, declarou Silas Rodrigues.

Para a dona de casa Lilian Araújo, aluna do curso de artesanato, os cursos além de qualificar as alunas para gerarem renda, também auxiliam as mulheres a saírem de quadros depressivos.

“Além de agregar uma renda extra, para ajudar na renda de casa, ajuda muito na questão de tirar a mulher de casa, trazendo empoderamento, faz com que a mulher se sinta mais importante no seio familiar. Esses cursos também ajudam muitas de nós a ficarmos depressivas, porque eu falo por mim, participar do curso me tirou de uma quase depressão e esse projeto ajuda muitas mulheres nisso. Muito obrigada deputado Péricles por apoiar todas essas mulheres que estão aqui”, agradeceu a dona de casa.

Fotos: Marcio James

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *