Emenda do Delegado Péricles garante capacitação de profissionais de saúde sobre atendimento a pacientes autistas

Profissionais da saúde que atuam no Centro Especializado de Reabilitação (CER II) Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, estão participando de curso de capacitação em Transtorno do Espectro Autista (TEA) viabilizado com recursos do deputado estadual Delegado Péricles (PL). O treinamento tem como objetivo melhorar o conhecimento dos servidores do Centro para que na primeira avaliação seja dimensionado todos os aspectos do TEA apresentados pelos pacientes, em especial de crianças.

Ao todo, o deputado destinou à unidade verba no valor de R$ 50 mil, oriunda de emenda parlamentar, para a realização da capacitação. Para o parlamentar, que está empenhado em contribuir com melhorias na saúde do Amazonas, a capacitação dos profissionais de saúde é fundamental para a avaliação de crianças com TEA.

“Estive no Centro de Reabilitação Antônio Aleixo e conversando com os profissionais que atuam na unidade, tive conhecimento da necessidade da capacitação desses servidores que atendem crianças com TEA. A partir desse treinamento, agora esses profissionais terão melhores condições de percepção das limitações e potencialidades de uma criança com TEA”, declarou o deputado.

De acordo com o gestor da Policlínica Antônio Aleixo e do CER II, o fisioterapeuta José César de Carvalho, o Curso de Capacitação em TEA, abordagens Terapêuticas Baseadas na Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Modelo Denver de Intervenção Precoce (ESDM) era uma reivindicação dos servidores do Centro, e a realização do treinamento só foi possível com os recursos do deputado Delegado Péricles.

“A capacitação era reivindicada pelos nossos profissionais há muito tempo, e ela vem para melhorar o conhecimento dos servidores que atuam no Centro. A partir dessa captação, a nossa equipe estará em condições reais de fazer uma avaliação mais adequada dentro do TEA no nosso hospital, e isso só foi possível graças a emenda destinada pelo deputado Delegado Péricles”, disse o gestor, agradecendo a sensibilidade do deputado com a causa.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *