Volkswagen reduzirá tempo de desenvolvimento de novos carros para 3 anos

Após admitir que a Volkswagen deixou de ser competitiva, o CEO Thomas Schäfer deverá implementar nos próximos anos ambicioso plano de reestruturação dentro da empresa. Segundo informado, serão tomadas medidas em todos os níveis da companhia e colocado em prática programa de redução de gastos para economizar 10 bilhões de euros até 2026.

Entre os principais setores afetados, destaque para a área de desenvolvimento de novos veículos. Para economizar dinheiro, a Volkswagen reduzirá o tempo gasto para projetar seus próximos carros dos atuais 50 meses para apenas 36. Segundo a marca, 3 anos serão suficientes para lançar um carro no mercado “sem sacrificar a qualidade ou a segurança”. A medida por si só deverá ajudar a empresa a poupar mais de 1 bilhão de euros (quase US$ 1 bilhão) até 2028.

Outra grande mudança nessa mesma área será representada pela montagem de menos veículos de teste. Durante a fase de desenvolvimento de 36 meses, haverá 50% menos protótipos construídos para fins de avaliação. Mais uma vez, a VW afirma que a decisão – considerada drástica – não terá impacto negativo na qualidade. Novamente com foco em economia, a medida ajudará a empresa a poupar 438 milhões de dólares por ano.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *