Detran Amazonas assina portaria que regula autorizações para a eventos carnavalescos em vias e locais públicos

Nesta quinta-feira (04/01), o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) participou da assinatura da Portaria Conjunta nº 002/2024-GS/SSP que regula as autorizações para a realização dos eventos carnavalescos em vias e locais públicos de Manaus, em 2024. A solenidade ocorreu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, 1422, bairro Petrópolis, zona sul da capital.

Representando a instituição estiveram o diretor técnico do Detran-AM, David Fernandes, e o coordenador geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz. “Após a assinatura da portaria, a instituição passa a colaborar com os demais órgãos, visando a segurança das vias de trânsito com fiscalizações, ações educativas, além de iniciar um trabalho mais rígido de fiscalização antes e durante o período festivo”, afirma David Fernandes.

Além do Detran Amazonas, assinaram a portaria a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Civil do Amazonas (PCAM), Instituto Municipal De Mobilidade Urbana (IMMU), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Departamento de Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus/Semsa), Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

Conforme o documento, a instituição, em um primeiro momento, também fiscalizará os veículos de apoio, de som e trio elétrico, visando que os mesmos estejam aptos a atuar durante o Carnaval.

“Este ano, além das fiscalizações rotineiras, estaremos atuando também na fiscalização dos veículos que compõem o Carnaval, onde todos devem passar anteriormente pela vistoria do Detran Amazonas. Nela, será avaliado se o veículo em questão está apto ou não a operar no período carnavalesco”, comenta o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz.

David Fernandes ressalta qual o procedimento que os interessados devem adotar. “Os interessados deverão se dirigir ao Posto de Vistoria do Detran Amazonas, no bairro Aleixo, zona sul de Manaus, para realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 110, sem precisar ser feito o agendamento prévio. Já foi orientado aos vistoriadores da instituição que durante esse mês iremos receber essa demanda maior voltada ao Carnaval”, finaliza o diretor técnico.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *