Brasil pode ter aumento de 60% na venda de carros elétricos e híbridos em 2024

venda de carros elétricos e híbridos pode crescer 60% no Brasil, apesar da recente retomada do imposto de importação anunciada pelo governo federal.

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as montadoras podem vender mais de 150 mil veículos eletrificados em 2024. Ou seja, um crescimento substancial quando comparado aos 93 mil carros entregues em 2023.

A associação também espera que o mercado de carros elétricos continue avançando no Brasil, uma vez que montadoras como a BYD devem investir na produção nacional dos seus veículos.

A Fenabrave, federação nacional de concessionários de veículos, também prevê um crescimento nas vendas totais de carros e comerciais leves em 2024, com um avanço de aproximadamente 12%.

Comentando o assunto, o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, se mostrou otimista com o setor:

Acredito em 2024 que o mercado seguirá a mesma evolução do final ano passado, optando por tecnologias de zero ou baixa emissão, com um mix em torno de dois terços de veículos plug-in (PHEV e BEV) e um terço de híbridos convencionais (HEV).

Os carros híbridos plug-in são aqueles que podem ser recarregados em tomadas, enquanto que os híbridos convencionais usam o motor a combustão para recarregar as baterias.

O mercado de carros elétricos tem crescido de forma sustentada no Brasil e a tendência é de que mais montadoras chinesas comecem a vender seus veículos no país. Um exemplo disso é a possível chegada de mais marcas do grupo Chery.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *