Mutirão de cirurgia de catarata, realizada com emenda do deputado Delegado Péricles, beneficia cerca de 400 pessoas em Manaus

“A recuperação da minha cirurgia de catarata está sendo excelente. Eu quero agradecer ao deputado Péricles e toda a sua equipe maravilhosa, que é uma bênção de Deus. Sou grata em primeiro lugar a Deus e em segundo a equipe do deputado. Obrigada”, agradeceu Deusa Ferreira, após passar por cirurgia de catarata durante o mutirão de cirurgias oftalmológicas, viabilizado com verba do deputado estadual Delegado Péricles (PL), no valor de R$ 500 mil.

Ao todo, 400 pacientes realizaram o procedimento, que teve como objetivo, além de dar vazão na fila do Sistema Nacional de Regularização (Sisreg), devolver a dignidade para essas pessoas que aguardavam para realizar a cirurgia em Manaus. O mutirão, que iniciou no último dia 13 de janeiro e seguiu até domingo (28), foi realizado em parceria com Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), na Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM).

O deputado Delegado Péricles, que desde o seu primeiro mandato destinou mais de R$ 3,2 milhões em emendas parlamentares para a realização de mutirões oftalmológicos em municípios do interior do Estado e em Manaus, destacou a importância da realização dos procedimentos oftalmológicos que mudam a vida das pessoas que, em muitos casos, aguardavam na fila do SisReg há muitos anos.

“Nesses mutirões nós conseguimos mudar a vida de pessoas, especialmente de idosos, que esperavam há muito tempo para fazer a cirurgia oftalmológicas. Com os investimentos que eu consegui destinar para a realização dos mutirões na capital e em municípios do interior do Estado, já conseguimos beneficiar cerca de 1.600 pessoas que estavam sem esperança de um dia realizar as cirurgias. Este ano teremos mais mutirões com cirurgias de catarata e carne crescida no interior, como já vínhamos realizando”, declarou o parlamentar.

Conforme a Central de Regulação da SES-AM, hoje no Amazonas cerca de quatro mil pessoas estão na fila do SisReg para realizar a cirurgia de catarata.

Agradecimento

Além de Deusa Ferreira, a senhora Valdete Travassos, que igualmente foi beneficiada com a cirurgia de catarata no mutirão oftalmológico, agradeceu a sensibilidade e, principalmente, a iniciativa do deputado Delegado Péricles em destinar recursos para a realização dos procedimentos.

“Eu achei ótimo a iniciativa do deputado, porque o povo necessitava disso. Graças a Deus a minha cirurgia ocorreu tudo bem. Agradeço ao deputado, as pessoas que trabalham com ele, como o médico João Neto. Foi tudo excelente, muito obrigada”, disse.

O médico oftalmologista João Neto, que coordenou os procedimentos na FHCFM, também agradeceu o empenho do parlamentar em realizar os procedimentos.

“Encerramos mais um mutirão oftalmológico onde muitas pessoas foram operadas. O deputado Delegado Péricles e o Governo do Estado, fizeram o empenho para diminuir a fila no SisReg. Ficamos muito satisfeitos, porque conseguimos ajudar a melhorar a saúde visual das pessoas. Parabenizo o deputado Delegado Péricles e o Governo por essa brilhante iniciativa que ajudou o nosso povo que tanto precisa”, declarou o médico.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *