Detran-AM promove ações de conscientização durante eventos carnavalescos

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio do setor de Educação Para o Trânsito, promoverá ao longo período carnavalesco uma série de ações de conscientização sobre os perigos da combinação entre álcool e direção, a fim de assegurar um trânsito mais seguro durante as festividades e, consequentemente, reduzir os acidentes viários.

Na última semana, a instituição fez visitas nos ensaios das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus. A blitz educativa visa, ainda, os foliões que irão curtir o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial que ocorre neste sábado (03/02), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho (Sambódromo), localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-sul da capital.

Ainda no sábado, a equipe da Educação do Detran-AM estará também na Banda da Bica e na Banda da Difusora, sendo que uma ocorre na rua 10 de Julho e na avenida Eduardo Ribeiro, ambos no Centro de Manaus, zona sul de Manaus.

Também haverá, entre os dias 5 e 9 de fevereiro, uma série de ações em cruzamentos viários na avenida Mário Ypiranga com a rua Salvador; na avenida Autaz Mirim; na avenida Getúlio Vargas com a avenida Sete de Setembro; na avenida Djalma Batista com rua Pará e avenida Álvaro Maia com a rua Major Gabriel.

Além da campanha preventiva, as fiscalizações serão intensificadas para coibir infrações como excesso de velocidade, uso do celular ao volante e a condução sob efeito de álcool.

kli

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *